Bancoob e First Data anunciam parceria para atuação no mercado de adquirência

Comerciantes e profissionais liberais terão acesso às novas soluções de pagamento, com processos mais modernos, simples e confiáveis

São Paulo, 15 de janeiro, de 2014 – O Bancoob, banco cooperativo integrante do maior sistema de cooperativas financeiras do país (Sicoob), e a First Data Corporation, líder global em soluções de processamento de pagamentos e comércio eletrônico, anunciaram hoje uma parceria para atuação conjunta no mercado brasileiro de adquirência, ainda no primeiro semestre de 2014.

Assinatura Contrato Bancoob e First Data - Divulgação Bancoob 78

A parceria entre as instituições resulta na combinação de duas forças que se somam e se complementam: de um lado o Bancoob, com sua forte experiência no mercado local e acesso, por meio das cooperativas do Sicoob, a mais de 2,5 milhões de cooperados, sendo 300 mil pessoas jurídicas, e de outro lado a First Data e sua liderança global em serviços avançados de processamento de pagamentos, com presença em mais de 34 países. A aliança trará ao país serviços de pagamentos eletrônicos mais modernos e simples disponíveis a todos os comerciantes e profissionais liberais do Brasil, participantes ou não do sistema cooperativo.

O Bancoob expandirá os serviços prestados às cooperativas financeiras e seus associados, que incluem comerciantes e varejistas. “A parceria vem incrementar os negócios das cooperativas, que poderão oferecer aos seus associados uma nova solução em serviços financeiros, em condições especiais. Assim, o Bancoob reforça seu compromisso com o desenvolvimento do cooperativismo financeiro no país”, ressalta Marco Aurélio Almada, Diretor-Presidente do Bancoob.

As chamadas ‘maquininhas de pagamento’ contarão com as soluções tecnológicas que fazem da First Data a líder mundial deste segmento, que continuará sediada em São Paulo (SP), e os serviços de adquirência do Bancoob, que manterá sua sede em Brasília (DF). A operação oferecerá cobertura nacional com portfólio completo e preços competitivos.

“O Brasil é um país de economia ágil, que passa por um crescimento de dois dígitos no mercado de pagamentos eletrônicos e possui um comércio bem estruturado e moderno, assim como o mercado de bens e serviços. Juntos, forneceremos aos comerciantes dos mais diversos segmentos, uma rede de pagamento confiável e segura, com soluções de processamento acessíveis, flexíveis e simples, com informações que lhes permitam aumentar sua competitividade e qualidade do serviço ao cliente”, explica Deborah Guerra, General Manager da First Data no Brasil. Segundo a executiva, a aceleração dos negócios de processamento de pagamento e credenciamento no mercado brasileiro são questões essenciais na estratégia de crescimento internacional da First Data.

A nova operação será iniciada com a aceitação de cartões das principais bandeiras, como MasterCard, Visa e Cabal, sendo que novas bandeiras serão acolhidas ao longo da parceria. Os comerciantes e varejistas contarão ainda com serviços de parcelamentos, pagamentos recorrentes, antecipação de recebíveis, monitoramento contra fraude, programas de fidelidade, serviço de recarga de celular, solução de conciliação financeira e portal de serviços.

Sobre o Bancoob
O Banco Cooperativo do Brasil S.A. (Bancoob) é um banco comercial privado, especializado no atendimento a cooperativas financeiras. A instituição integra o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e seu controle acionário pertence a entidades filiadas ao Sistema. Além de preservar a autonomia e a liberdade operacional das cooperativas, sobretudo no que diz respeito à sua inserção no mercado financeiro, o Bancoob atua no sentido de agregar fatores de competitividade a essas instituições, por meio de produtos e serviços financeiros que lhes possibilitem um atendimento cada vez mais amplo e satisfatório aos associados. São subsidiárias do Bancoob as empresas Cabal Brasil, Bancoob DTVM e Ponta Administradora de Consórcios. O Bancoob também é fundador e patrocinador da Fundação Sicoob Previ. Juntas essas empresas viabilizam soluções financeiras nos segmentos de cartões, fundos de investimento, consórcios e previdência.

Sobre o Sicoob

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) possui mais de 2,5 milhões de associados em todo o país e está presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por mais de 500 cooperativas singulares, 15 cooperativas centrais, a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação) e o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,2 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem um amplo portfólio de produtos e serviços para seus associados, incluindo o acesso a recursos para empréstimos em geral e investimentos, tanto para pessoas físicas como jurídicas, em condições mais acessíveis.

Sobre a First Data

Ao redor do mundo, a cada segundo de cada dia, a First Data faz operações de pagamento de forma segura, rápida e fácil para os comerciantes, instituições financeiras e seus clientes. A First Data aproveita sua vasta carteira de produtos e experiência para gerar receita de cliente e lucratividade. Seja a opção de pagamento por cartão de débito ou cartão de crédito, cartão presente, cheque ou telefonia móvel, online ou no caixa.

Informações à Imprensa:
First Data Brasil