Bancoob debate desenvolvimento do Centro-Oeste em reunião no BNDES

O cooperativismo financeiro vem sendo, cada vez mais, reconhecido como alternativa sustentável de desenvolvimento econômico e social das localidades. Prova disso, é a inserção cada vez mais frequente de lideranças do segmento em diversos debates sobre iniciativas e modelos diferenciados de estímulo e progresso das economias locais.

Recentemente, o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) foi convidado a participar da 7ª Reunião Extraordinária do Comitê de Arranjos Produtivos, Inovação, Desenvolvimento Local, Regional e Socioambiental (CAR-IMA) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em um encontro de parceiros estratégicos convocados para discutir as “Perspectivas para o Desenvolvimento da Região Centro-Oeste”. O evento foi realizado nos dias 23 e 24/6, na sede do BNDES, na Cidade do Rio de Janeiro (RJ), e contou com a participação efetiva de representantes das mais diversas frentes de promoção do desenvolvimento no país. 

Com ampla representatividade de órgãos governamentais, a oportunidade configurou uma excelente vitrine para as vantagens que o cooperativismo financeiro tem agregado ao Sistema Financeiro Nacional (SFN). Os diferenciais atuais e potenciais do segmento foram apresentados, na ocasião, pelo superintendente de Gestão Estratégica do Bancoob, Cláudio Halley, que demonstrou a atuação das instituições financeiras cooperativas no país, com ênfase no desempenho da região Centro-Oeste.

Além disso, Halley apresentou o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e sua exitosa experiência com o lançamento do Cartão BNDES Sicoob, viabilizada a partir de parceria com a Cabal Brasil. “O Cartão BNDES Sicoob é um grande case de sucesso do nosso Sistema e uma conquista enorme para o cooperativismo financeiro do país. As barreiras vencidas para concretização do projeto e as vantagens trazidas pelo produto final foram contempladas com muita admiração pelos participantes da reunião”, ressaltou.

A apresentação do superintendente Cláudio Halley compôs mesa de debates intitulada “Oportunidades para apoio ao desenvolvimento do Centro-Oeste”, cuja coordenação ficou a cargo do secretário do Ministério da Integração, Sergio Duarte de Castro; e contou, também, com a participação do presidente do Banco Regional de Brasília, Paulo Roberto Evangelista de Lima, do presidente da Agência de Fomento Goiás, Luiz Antônio Faustino Maronezi, e do Presidente da MT Fomento, Mário Milton Ferreira Mendes.

Fonte: Bancoob

Joomla SEO by MijoSEF

 

 

 

 

 

 

 

 

SAC 
0800 724 4420

OUVIDORIA 
0800 646 4001

COMISSÃO DE ÉTICA
0800 646 4001

DEFICIENTES AUDITIVOS OU DE FALA
0800 940 0458