Evento discute futuro do cooperativismo de crédito no país

Cerca de 800 pessoas se reuniram no último dia 22 de setembro, em Brasília, durante o 2° Pense Sicoob, para discutir sobre cooperativismo de crédito e mercado financeiro nacional. O evento, que teve transmissão simultânea, foi acompanhado por quase 2 mil pessoas pela internet. O encontro, realizado pelo Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) reuniu autoridades e representantes de cooperativas de todo o país, além de líderes cooperativistas e especialistas do mercado financeiro nacional.

O encontro, que teve como mestre de cerimônia a jornalista Renata Vasconcelos, foi aberto com o discurso do presidente do Sicoob Confederação, José Salvino de Menezes, que ressaltou a importância em integrar o maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil. "Tenho orgulho de dizer que somos a sexta maior rede de atendimento do sistema financeiro do país, com quase 2 mil pontos de atendimento e mais de 2 milhões de associados".

O futuro da instituição e do cooperativismo de crédito no Brasil foram temas abordados no talk show mediado por Renata Vasconcelos, que teve como participantes José Salvino de Menezes, Marco Aurélio Almada, presidente do Bancoob, e Ricardo Antônio de Souza Batista, diretor de tecnologia da informação do Sicoob Confederação.

Durante o evento, o painel econômico mediado pelo jornalista Paulo Henrique Amorim discutiu o mercado financeiro nacional e o futuro do cooperativismo de crédito. Os participantes do painel, o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, e o jornalista de economia, Luis Nassif, avaliaram com otimismo as perspectivas de crescimento e expansão do setor de crédito cooperativo no país, mesmo diante do atual cenário econômico global.

Gustavo Franco afirmou que, neste contexto, o risco de uma cooperativa, se comparada a um banco, é infinitamente menor. "Momentos como esse, em que os bancos perdem competitividade, é a oportunidade que o cooperativismo tem de avançar. Ele cresce quando o mercado retrai e ganha mais associados", afirma.

Luis Nassif reforçou o crescimento do cooperativismo de crédito e se mostrou otimista em suas perspectivas. "Se reduz a oferta de crédito no mercado, o cooperativismo cresce. Este cenário de ascensão continuara forte e consistente, pois é um setor que se solidificou e tem visão estratégica, não vejo um fato que mude esse ritmo".

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sicoob

Joomla SEO by MijoSEF

 

 

 

 

 

 

 

 

SAC 
0800 724 4420

OUVIDORIA 
0800 646 4001

COMISSÃO DE ÉTICA
0800 646 4001

DEFICIENTES AUDITIVOS OU DE FALA
0800 940 0458